O PS-Madeira vai agendar a data das eleições internas e do congresso regional no próximo dia 23 de Outubro, quando reunir a sua comissão regional.
A informação foi prestada pelo líder dos socialistas, Jacinto Serrão, que na ocasião confirmou aquilo que o DIÁRIO já avançara na edição de ontem, nomeadamente que não pretende recandidatar-se ao cargo de presidente do PS-Madeira.
Serrão estima que a eleição do novo presidente e restantes dirigentes possa acontecer durante o mês de Dezembro, perspectivando que o congresso regional possa decorrer em Janeiro de 2012.
O ainda líder dos socialistas escusou-se, por outro lado, a comentar o anúncio da candidatura de Emanuel Câmara. Jacinto Serrão espera apenas que "as dinâmicas" que vierem a surgir afirmem o PS como um partido "adulto e responsável", evitando atitudes e comportamentos que possam "manchar a imagem da instituição".
Debruçando-se sobre o resultado das eleições, Serrão garante que o PS saberá "interpretar o sinal político" que foi transmitido pelo eleitorado madeirense nestas 'regionais', manifestando a certeza de que os socialistas irão estar "à altura dos desafios" que irão surgir nos próximo tempos. A intenção principal passa por "recuperar a confiança e ser, de novo, um farol de esperança para os madeirenses e porto-santenses", muito em particular nesta fase difícil.
Jacinto Serrão defende que o PS-Madeira, "pelos alertas que foi fazendo e pelos caminhos alternativos que foi apontando" durante as décadas de governação do PSD, "continua a ter a legitimidade" de se apresentar como "a consciência crítica" do novo Governo Regional.
O líder socialista assume, por outro lado, que o partido está "disponível, de uma forma responsável, para a discussão e viabilização de projectos políticos" na Madeira, que vão de encontro ao bem comum das populações. Mais do que isso, cimenta Jacinto Serrão, o PS-Madeira "não será um factor de instabilidade governativa", muito embora não se demita da função de estar "na linha da frente, na defesa do bem comum e da coesão social, económica e territorial".
Diário de Notícias da Madeira, 12.10.11
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/287196/politica/287278-ps-agenda-data-das-eleicoes-internas-a-23-de-outubro
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/287196/politica/287278-ps-agenda-data-das-eleicoes-internas-a-23-de-outubro
Sem comentários:
Enviar um comentário