sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Oposição critica resgate


Oposição critica resgate

Serrão levou o plano de resgate a Lisboa e animou debate em plenário


Jacinto Serrão contestou o "secretismo" do plano e acusou o primeiro-ministro de não se preocupar com os cidadãos.

"É caso para desconfiar que o senhor primeiro-ministro está mais preocupado com o interesse da do PSD-M do que com o interesse dos cidadãos". Foi desta forma que o deputado do PS eleito pela Madeira, Jacinto Serrão, criticou ontem o plano de assistência financeira à Madeira, numa declaração política ao parlamento.
O socialista criticou o "secretismo" do plano e lamentou o facto de o Governo da República ter ignorado a disponibilidade do PS-M para participar num "plano de futuro para a Madeira".
A intervenção, que animou a bancada do PS, foi secundada por pedidos de esclarecimentos de todas as bancadas, com os deputados da Madeira em destaque. Hugo Velosa, do PSD, não gostou das críticas a um acordo que considerou "positivo" e aproveitou a deixa para recordar os resultados eleitorais do PS na Região, que desceu aos 14%. "Os madeirenses bem sabem que não devem nada ao PS-M", criticou. O social-democrata recordou ainda que também quando o PS nacional andou a negociar com a 'troika' não houve debate no parlamento nacional. Na resposta, Jacinto Serrão avivou a memória da bancada laranja, a lembrar que o acordo levou a assinatura do PSD e do CDS nacional. "Onde está o secretismo?", perguntou.
Já José Manuel Rodrigues entrou na discussão para concordar com muito do que Serrão disse, mas para lembrar que "o PS pode ter razão, mas não tem legitimidade". O líder do CDS-M não se inibiu de apontar o dedo à governação de Jardim, nem de criticar o acordo para a assistência financeira, que constitui um verdadeiro "massacre fiscal para os madeirenses". Rodrigues foi duro com Jardim, mas isentou o Governo da República de responsabilidades nesta matéria, revelando que foi o Governo Regional quem escolheu as medidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue