Domingo, 5 de Agosto de 2012
Nélio Gomes
O deputado espera que o Ministério da Administração Interna lhe faculte os dados referentes à 'linha do tempo' da Protecção Civil regional, porque "é fundamental esclarecer se há responsabilidades directas por parte de alguma entidade".
No rescaldo da audição ao ministro da Administração Interna, realizada na passada terça-feira, Jacinto Serrão não tem dúvidas de que Miguel Macedo foi "enganado" por entidades regionais, nomeadamente no que diz respeito à suposta impossibilidade de utilização de meios aéreos - "que foram disponibilizados pelo Governo da República", vinca - através de estudos que "não demonstram, de todo, que esses meios aéreos não poderiam actuar". E, acrescenta, foi com base nessas informações que Miguel Macedo fez as suas declarações, no dia seguinte, aquando da sua visita à Região.
Jacinto Serrão acusa as autoridades regionais de "responsabilidades" no ocorrido, sobretudo por terem "inventado a teoria da cabala e das desculpas esfarrapadas", que acabou num "deixa arder", em vez de terem "accionado todos os mecanismos de alerta ao nível nacional".
O deputado socialista recorda que na própria noite em que ocorreram os incêndios na zona do Palheiro Ferreiro, prestou declarações a alertar as entidades nacionais e regionais para a necessidade de serem solicitados rapidamente meios aéreos para o combate aos fogos, inclusivamente "meios internacionais".
Fonte: http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/politica/2012-08-05
Sem comentários:
Enviar um comentário