sábado, 27 de outubro de 2012
Deputado do PS diz que se processo de privatização da TAP for mal conduzido a Madeira será a mais prejudicada
Por Agência Lusa, publicado em 27 Out 2012 - 13:38
O deputado madeirense do PS na Assembleia da República, Jacinto Serrão, disse hoje que se o processo de privatização da TAP for mal conduzido esta região autónoma será uma das mais prejudicadas.
"A Madeira, se este processo não for bem conduzido, vai ser a mais prejudicada com a privatização da TAP", afirmou o parlamentar socialista no Aeroporto da Madeira, infraestrutura que, salientou, é a "principal porta de entrada e saída de passageiros da ilha".
Jacinto Serrão sublinhou que o Governo PSD/CDS "entendeu, de forma atabalhoada e apressada, acelerar processo de venda da companhia aérea TAP, que deve ser privatizada, mas com garantias que o interesse das regiões autónomas e do país seja salvaguardado".
Mas, para este deputado do PS, "nada disso está salvaguardado neste processo de privatização".
"O que estamos a verificar é que a vontade em acelerar o processo e arrecadar receita pode trazer grande prejuízo para o país com a venda da TAP, mas particularmente para a Região Autónoma da Madeira", realçou.
Jacinto Serrão mencionou que o PS apresentou um projeto de resolução na Assembleia da República para "suspender o processo, mas todos os deputados do PSD/CDS votaram contra esse projeto que visava garantir critérios de transparência e salvaguardar os interesses de todos os portugueses, aos madeirenses e açorianos".
Sustentou ainda que esta "companhia aérea tem a obrigação de prestar serviço público regular e acessível a todos os madeirenses, estudantes e emigrantes, de maneira a diminuir o isolamento das pessoas que vivem nesta ilha".
O parlamentar socialista insular insistiu que, "se este processo for mal conduzido, a Madeira vai ser fortemente prejudicada e atingida naquilo que devem ser as garantias dadas pelo Estado, com base nos princípios da coesão, continuidade territorial e direitos de cidadania que não estão salvaguardados com este Governo".
"Estejam atentos aos que estão a tomar medidas desta natureza que podem vir a comprometer seriamente o futuro dos madeirenses", alertou.
Jacinto Serrão criticou também a postura dos deputados da Madeira do PSD e CDS na Assembleia da República que votaram contra a proposta de suspensão deste processo apresentada pelo PS, considerando que "dão palmadinhas nas costas" quando estão na ilha, mas adotam outro tipo de posição quando estão no continente.
"Quero deixar uma nota sobre o comportamento do PSD e CDS na Madeira no seu todo, para além desta questão da TAP, pois continuam a ter um discurso aqui e em Lisboa estão ao lado das medidas do Governo da República, prejudicando os interesse dos madeirenses e porto-santenses", concluiu.
Fonte: http://www.ionline.pt/portugal/deputado-ps-diz-se-processo-privatizacao-da-tap-for-mal-conduzido-madeira-sera-mais-prejudi
http://www.diariocidade.pt/?p=37384&fb_action_ids=432677853448068&fb_action_types=og.likes&fb_source=aggregation&fb_aggregation_id=288381481237582
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário