domingo, 25 de novembro de 2012
Resposta ao deputado do CDS/PP-M na AR sobre o Orçamento Rectificativo 2012
• Em relação às exasperadas afirmações do deputado Rui Barreto, que, por não conseguir esconder a sua incoerência nas votações das políticas orçamentais do governo de Pedro Passos Coelho e de Paulo Portas, procura arranjar argumentos completamente estapafúrdios, atacando as posições do PS em relação às suas votações contra a desastrosa política orçamental deste Governo da República PSD/CDS.
• Ora, o PS-Madeira tomou uma posição pública bem clara sobre o aval à Região Autónoma da Madeira, em articulação com deputado do PS-M, em relação à votação na Comissão Especializada da proposta que visava conceder o referido aval para contrair novos empréstimos e, assim, substituir uma dívida por outra.
• Mas, o deputado do CDS/PP-Madeira, pretende confundir a parte com o todo, já que, na votação global do Orçamento Rectificativo de 2012, em Plenário, o que se estava em jogo era a desastrosa política orçamental do Governo da República PSD/CDS, um Orçamento Rectificativo que não veio corrigir os desvarios de uma estratégia que afunda cada vez mais Portugal na desgraça e espolia os contribuintes, aumentando a pobreza do país, das famílias, a falência das empresas e o desemprego.
• O PS, quer a nível Nacional, quer a nível Regional, já deixou bem claro que é frontalmente contra as políticas orçamentais do Governo PSD/CDS, resta agora verificar se o CDS-PP-Madeira estabiliza a sua posição ziguezagueante em relação à mesma.
• Assim, com este ataque do CDS/PP-M ao PS-M e aos seus dirigentes, constata-se que a farsa do CDS/PP-Madeira começa a vir à tona. Substituíram um deputado por outro para renovar a maquilhagem. Recorde-se que deputado substituto do presidente do CDS-Madeira votou contra o OE2013. Mas, se o OE2013 enferma dos mesmos males do OE2012, logo o deputado Rui Barreto deveria ter votado, em coerência com o que diz defender, contra o Orçamento Rectificativo de 2012 que espelha todas as políticas que o CDS/PP-M, ultimamente, vêm dizendo que é má para Portugal e para a Madeira e Porto Santo, nomeadamente para a economia e para as famílias.
• Além disso, o CDS, que se diz ser o partido dos contribuintes, está a espoliar os próprios contribuintes e, ao contrário do prometido, estão a fazer a consolidação orçamental, através dos impostos em mais de 80% (receita) e apenas 20% do lado das gorduras (despesa). Neste sentido, por exemplo, o CDS/PP-M poderia ter viabilizado uma proposta apresentada na Assembleia da República para acabar com os privilégios injustificados dos titulares de cargos políticos na Região Autónoma da Madeira, mas, como sempre, na hora da verdade, estalou o verniz: PS, PCP e BE votaram a favor da proposta e o CDS/PP-M votou contra, ao lado do PSD. Ou seja, na Região, para enganar madeirenses e porto-santenses, dizem defender uma coisa mas fazem o contrário em Lisboa.
Funchal 25 de Novembro de 2012
A Direcção do PS-Madeira
Fonte: http://www.psmadeira.com/2012/11/25/resposta-ao-deputado-do-cdspp-m-na-ar-sobre-o-orcamento-rectificativo-2012/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário