terça-feira, 11 de dezembro de 2012
A crise é a crise da incompetência das instituições
Jacinto Serrão foi orador numa conferência na Escola 'Secundária' da Ribeira Brava
Conferência, Escola, Ribeira Brava
Perante o cenário de crise, Jacinto Serrão apelou hoje aos jovens a não terem medo de "enfrentar com coragem o destino" porque "nada melhor que os jovens para o fazer, senão ele nos enfrentará".
Esta foi a tónica do discurso do deputado do PS na Assembleia da República, que ao início da tarde foi orador numa conferência sobre 'Os jovens e o emprego - Que futuro?', promovida pela Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava.
"Não há outro caminho", considerou o parlamentar. Quer por isso que os jovens arregacem as mangas e enfrentem toda esta problemática, procurando fazer coisas novas, combatendo assim aquilo que classificou de "crise de incompetência das instituições", embora evitando partidarizar a questão.
Por isso, mais do que falar dos problemas e dos erros do passado, lembrou aos jovens que está "na mão da juventude a força da mudança". "Não podem de maneira nenhuma se resignar e se render ao peso da crise", porque são estas gerações não só as que "têm mais coragem, mas também mais ideias arejadas e estão mais propensos às mudanças".
E porque hoje assinala-se o Dia Internacional dos Direitos Humanos, Jacinto Serrão invocou a Constituição Portuguesa para lembrar que todos os cidadãos têm "direito ao trabalho, e justamente remunerado", sublinhou, reforçando que este "é um direito reconhecido internacionalmente", concretizou.
Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/politica/359343-jovens-devem-enfrentar-e-lutarem-contra-a-crise-de-incompetencia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário