
Camaradas,
O nosso Partido está a atravessar uma fase muito difícil, de grande conturbação interna e de rupturas que têm os seus reflexos nos actos eleitorais. Estamos à beira de um novo Congresso, em que os militantes têm uma responsabilidade directa em votar na melhor solução para os problemas do PS-M e acabar com os vícios que têm prejudicado a afirmação do nosso Partido como uma alternativa de confiança na Região.
Assumo a candidatura à liderança do Partido. É necessário revitalizar as estruturas do nosso PS e devolver a confiança a todos os militantes e simpatizantes.
Assumo esta candidatura para, com todos os militantes, voltar a unir o PS-Madeira.
Assumo esta candidatura para devolver a esperança aos militantes e aos eleitores que anseiam por uma viragem política na Região.
Queremos que o eleitorado volte a acreditar que é possível ganhar as eleições, tal como aconteceu nas eleições 2004, ao eleger directamente um 1 deputado ao Parlamento Europeu. Queremos obter dinâmicas de vitórias nas eleições, tal como aconteceu quando elegemos 19 deputados à Assembleia Legislativa Regional e 3 deputados à Assembleia da República. Queremos voltar a dar a esperança aos militantes e aos eleitores de que é possível ganhar o poder local, como aconteceu em 2005 com o maior número de autarcas eleitos e o maior número de votos de sempre na história do PS-Madeira.
Os madeirenses e porto-santenses têm os olhos postos no nosso Partido e devemos saber interpretar os sinais que nos têm transmitido nas últimas eleições. Por isso, temos a responsabilidade de, neste Congresso, encontrar o caminho para afirmar o nosso Partido como a força da mudança, capaz de se apresentar nas próximas eleições com credibilidade e confiança nos seus candidatos e propostas para governar a RAM.
Queremos uma estratégia clara para a acção do PS, em que os militantes do PS e da JS e a sociedade civil tenham um papel activo nessa estratégia. Queremos coerência e credibilidade na acção política do nosso partido. Queremos um partido forte e ganhador em 2011 e essa responsabilidade está nas nossas mãos.
Acredito no vosso sentido de responsabilidade e de maturidade democrática. Este é o momento decisivo para acabar com os vícios instalados e com os problemas que todos conhecemos e para dar ao Partido Socialista a credibilidade e a confiança necessária para ganhar as eleições de 2011. Para esta tarefa conto com o seu apoio.
Um abraço
Jacinto Serrão
Sem comentários:
Enviar um comentário