sexta-feira, 30 de março de 2012

Eis mais um negócio da china urdido pela oligarquia

O presidente executivo do BIC, Mira Amaral do PSD, Ex-Ministro de Cavaco, anuncia, esfregando as mãos de contente, que o negócio está consumado. O Banco BIC, de Angola, vai tornar-se o novo dono do Banco Português de Negócios (BPN) a partir de hoje, saindo assim das mãos do Estado o banco nacionalizado há quase quatro anos.

A proposta do Banco BIC foi selecionada em julho de 2011 pelo Ministério das Finanças para comprar o BPN, pelo qual oferece 40 milhões de euros (venda a pataco, ante os milhares de milhões que comeu dos nossos impostos, cerca de 8.000 milhões €). Além deste valor, se ao fim de cinco anos os lucros acumulados excederem 60 milhões de euros, haverá lugar ao pagamento de um extra de 20 por cento acima desse valor - outro valor ridículo e estúpido, ante os milhares de milhões que já foram roubados ao BPN.

Foram precisos oito meses, pouco mais do que o tempo de vida deste Governo PSD/CDS, para o BPN chegar efetivamente às mãos dos capitalistas... (Isabel dos Santos, filha do Presidente de Angola, e Américo Amorim têm cada um 25 por cento do capital), um processo que implicou negociações entre o Governo e o BIC e a ‘luz verde’ da Autoridade da Concorrência e de Bruxelas.
O Governo diz que a Comissão de Inquérito vai apurar a verdade. Espero que venham os senhores da oligarquia que se esconde por detrás do véu desta pilhagem aos cofres do Estado …. doa a quem doer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue