domingo, 27 de janeiro de 2013

Será que os dirigentes do PSD-M e do CDS-M já estão resignados com a desgraçada PL das Finanças?

Diário de Notícias, domingo, 27 de Janeiro de 2013


Jacinto Serrão convoca deputados madeirenses

Deputado do PS antecipa-se, mas Guilherme diz que é preciso esperar por pareceres

Sandra Cardoso, em Lisboa

PSD e PP aceitam com reservas o convite do deputado do PS para debater alterações à Lei de Finanças.
O deputado madeirense do PSD-M Guilherme Silva já o tinha anunciado, mas foi o socialista Jacinto Serrão a fazer as honras. O deputado do PS enviou na semana passada uma carta aos deputados da Madeira na Assembleia da República a solicitar uma reunião para debater as 15 propostas do PS-M de alteração à Lei de Finanças das Regiões Autónomas. "Tratando-se de uma matéria demasiado importante para a vida da nossa Região e que vai ditar o relacionamento financeiro entre o Estado as Regiões para o futuro é urgente passar das palavras aos actos", avisou Jacinto Serrão, que enviou também as propostas de alteração socialistas para que os insulares "possam fazer uma análise e, na lógica da convergência, reunir outros contributos para atingir o objectivo pretendido, conforme compromisso assumido, entre os deputados eleitos pela Madeira".
"A convergência de esforços, no sentido de fazer 'lobby' para melhorar a proposta do Governo, afigura-se a melhor estratégia para atingir esse objectivo, sob pena de uma eventual dispersão de posições ser um factor de fragilização, em sede propostas de alteração", defendeu Serrão.
Contactado pelo DIÁRIO, Guilherme Silva mostrou-se disponível para a discussão, mas disse estar à espera dos pareceres dos Governos Regionais - o da Madeira já está em São Bento - e das Assembleias Legislativas para ter uma base de partida. "Não faz sentido reunirmos sem essas posições oficiais". Uma posição partilhada pelo centrista Rui Barreto. "Claro que estou disponível para reunir com o meu colega, mas faz sentido conhecermos os pareceres", afirmou. Guilherme Silva disse ainda que vai fazer uma reunião com os social-democratas açorianos antes de estender o debate a outras bancadas.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/politica/2013-01-27

2 discuros: um aqui e outro lá! Os dirigentes do PSD-M e do CDS-M quando falam da Proposta de Lei das Finanças aqui, na Madeira, rasgam as vestes, insultam os seus colegas de partido do Continente e injuriam o Governo da República, mas lá, em Lisboa, estão calmos e à espera de pareceres (?) … Então, com este discurso de “olívia patroa e de olívia costureira", em que ficamos?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue