Jacinto Serrão foi ao jantar de Natal do PS-Madeira falar de uma sondagem encomendada recentemente
Márcio Berenguer
Jacinto Serrão disse que Jardim não aproveitou o tempo das
'vacas gordas' e Célia Pessegueiro pediu mobilização para o referendo ao
aborto.
O líder do PS-Madeira garantiu ontem que se as eleições regionais de 2008
fossem hoje, o PSD perderia a maioria absoluta. A 'boa notícia', que Jacinto
Serrão levou ontem ao jantar de Natal dos socialistas madeirenses, baseia-se
numa sondagem recente encomendada pelo PS, feita durante o período em que se
falou da possibilidade de Alberto João Jardim se demitir do Governo
Regional.'Agora fica bem claro a razão pela qual o presidente da Comissão Política do PSD-Madeira não se demitiu', afirmou Jacinto Serrão, dizendo que os social-democratas devem ter encomendado uma sondagem idêntica. Mas, esta perda de votos 'laranja' não surpreende o líder socialista, que fala em 'sinais claros' de crise na Região, e responsabiliza o executivo de Jardim pela situação. 'Não souberam aproveitar o tempo das 'vacas gordas', e agora a Madeira está em crise'.
Uma crise que é quantificada pela dependência externa da economia, pelo reduzido poder de compra e pelos três trabalhadores que, por dia, perdem o emprego. 'Este Governo endividou a Madeira até aos cabelos, e agora está a preparar-se para penhorar o património', continuou, deixando uma mensagem de esperança em relação ao futuro. 'Nós acreditamos nos madeirenses, e eles não se vão deixar enganar pelo PSD'.
A mesma confiança da parte de Célia Pessegueiro, presidente da JS, que garantiu que os socialistas estão à altura das expectativas dos madeirenses, e apelou para a mobilização já em Fevereiro. 'Temos de nos mobilizar para a vitória da liberdade sobre a opressão e dizer sim à interrupção voluntária da gravidez no referendo de 11 de Fevereiro'.
Mais crítico, o líder da bancada parlamentar do PS, Bernardo Martins, atacou as mensagens natalícias de Jardim, que passa o ano inteiro a 'ofender' e 'enxovalhar' todos os que discordam dele. 'Lanço-lhe daqui um desafio público: viva os valores do Natal durante todo o ano', disse, lembrando que a Madeira é Portugal e como tal deve ser solidária com a situação do país.
Já o eurodeputado Emanuel Jardim Fernandes elogiou a grande participação no jantar, e garantiu que o PS é uma alternativa democrática ao PSD. 'Vamos governar para todos os madeirenses, não apenas para aqueles que são do nosso partido', concluiu.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/44246/madeira/69196-psd-perderia-a-maioria-se-regionais-fossem-hoje
Sem comentários:
Enviar um comentário