quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Este Governo não olha com bons olhos a RTP-M e a RTP-A

Diário de Notícias

Ordem para cortar na RTP-M

Ministro Miguel Relvas anuncia poupança de cinco milhões nas RTP regionais

O orçamento para os centros regionais de televisão e rádios públicas regionais vai sofrer um corte de cinco milhões em 2012, beneficiando de uma fatia global conjunta de 20 milhões. O anúncio foi feito ontem na Assembleia da República pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, num debate sobre o serviço público de televisão, agendado pelo Bloco de Esquerda.
O governante respondia ao deputado madeirense do PS, Jacinto Serrão, que o questionou sobre a política do executivo para as televisões públicas regionais. O socialista acusou o executivo de pôr em causa o "princípio da continuidade territorial" ao esvaziar a importância da RTP-Madeira e da RTP-Açores, com a redução da emissão própria a quatro horas diárias. "Este Governo não olha com bons olhos a RTP-M e a RTP-A", apontou o deputado insular.
Jacinto Serrão criticou ainda o facto de não haver empenho nenhum do Governo em colocar as televisões regionais em sinal aberto no continente. "Com a Televisão Digital Terrestre (TDT) colocar os canais regionais em sinal aberto no continente custa zero, por isso pergunto-lhe porque não o faz?"; questionou. Na resposta, Miguel Relvas confirmou a estratégia de redução da emissão, que aliás já acontece, e assegurou que o deputado madeirense não está bem informado. "Houve um debate sobre TDT a semana passada, não sei se esteve presente", começou por dizer, explicando depois que apenas existe mais um canal disponível em sinal aberto, com vista a ser ocupado por programas em alta definição dos canais já existentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue