sábado, 23 de fevereiro de 2013

A política do faz de conta: CDS-PP e a vertigem de JMR



O CDS-PP (madeira), com os seus numerinhos de propaganda quase infantis, denuncia uma política que anda sempre a reboque das ideias dos outros e dos acontecimentos mediáticos.


A propósito da acusação feita pelo MP ao Governo Regional, relativamente à investigação “cuba livre”, o CDS-PP, com a anunciada moção de censura, volta a não surpreender. Apanha a boleia e faz mais um número político e, ao mesmo tempo,  sacode a água do capote, para não falar da mistura dos princípios constitucionais da separação de poderes.

Ora, o problema político da ocultação da dívida há muito que já é conhecido e o Governo da República (PSD/CDS) e tem esse dossier nas mãos. Nesta vertente, ao invés de andar a brincar à política, o CDS-PP (madeira) poderia e deveria ter feito muito mais para resolver este grave problema que depende da política do seu Governo. O problema é grave do ponto de vista político, ou seja, os madeirenses estão a sofrer na pele as consequências da austeridade que advém do Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) imposto pelo Governo PSD/CDS, de um resgate que penaliza os madeirenses e mantem o Governo Regional e os serventuários do regime à rédea solta, praticando as mesmas políticas esbanjadoras de sempre.
Do ponto de vista judicial, compete aos tribunais apurar as responsabilidades criminais dos eventuais prevaricadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue